Cinco motivos para investir em franquia da Seleta

  • Solidez
  • Credibilidade
  • Versatilidade
  • Apoio estratégico
  • Capacitação

Ser dono do seu próprio negócio está em seus planos para 2019? Se a resposta for sim, considere os benefícios de investir em franquia. O modelo de negócio pode ser uma ótima oportunidade para começar a empreender – desde que tome alguns cuidados básicos 😉

Balanço preliminar parcial do desempenho do setor em 2018 e perspectivas para 2019, divulgadas em janeiro pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), mostram que o mercado nacional tende a retomar o crescimento, com bons índices de confiança. Estima-se que o faturamento das franquias aumente em torno de 10%. Para verificar todos os números, clique aqui .

Por outro lado, nem todas as franquias baratas divulgadas pela mídia se mostram franquias interessantes na prática.  É preciso conhecer muito bem a empresa na qual pretende investir, para que possa avaliar com clareza se os valores da marca são compatíveis com os seus e se o custo-benefício realmente vale a pena. Somente com uma visão sistêmica você terá condições de traçar seu planejamento e aproveitar as melhores chances.

As marcas da Seleta Negócios têm chamado a atenção por uma série de motivos relevantes, especialmente os resultados financeiros. Em 2018, foram mais de 70 mil clientes, com aumento de 30% na produção, 40% na receita, e 17% no pagamento de repasses. A seguir, conheça pelo menos 5 diferenciais do grupo:

  • Solidez

A Seleta Negócios está no mercado de franchising há mais de 20 anos, representada pelas pioneiras San Martin Corretora de Seguros, Banneg – Banco de Negócios e Samba Franchise – esta última, lançada recentemente em feiras de negócios na França[  e no Paraguai.

Hoje, a holding desenvolve um projeto de expansão e já conta com mais de 400 unidades ativas, distribuídas em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além de Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, no Nordeste; Rondônia, no Norte; e Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, no Centro-Oeste.

  • Credibilidade

Tanto a Seleta Negócios e as marcas que a compõe quanto as empresas conveniadas e parceiras têm ótima reputação no mercado. A Banneg, franqueada há cerca de dois anos, foi indicada em reportagem do portal Exame, em 2018, entre as 25 franquias para quem quer abrir uma empresa em meio período. Leia mais aqui[.

Também no ano passado, a San Martin ganhou o Prêmio Melhores do Seguro, da revista Apólice, e participou do ranking Melhores Franquias do Brasil, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A validação desses dois veículos de comunicação setorizados reforça o compromisso de oferecer bons produtos ao público final e aos investidores.

  • Versatilidade

O portfólio atual do grupo é baseado no tripé: seguros, finanças e tecnologia. Esses nichos de atuação são ótimas opções de investimento, pois costumam gerar grande volume de negócios, seja em períodos de estabilidade econômica, seja em épocas de crise.

Outro ponto positivo é que, dentro de cada segmento, também há variedade de produtos. A San Martin, por exemplo, oferece não apenas apólices convencionais, como de carros e motos, mas também seguro de responsabilidade civil, seguro náutico, seguro equino, entre outros. Já a Banneg disponibiliza consórcios, financiamentos, empréstimos, créditos consignados e outros serviços bancários que atendem até mesmo o mercado de energia renovável.

  • Apoio estratégico

Ao investir em franquias do time da Seleta, os franqueados têm à disposição não apenas um modelo inovador, testado e aprovado pelo mercado, mas também toda a estrutura de uma grande empresa.

O trabalho recebe o suporte administrativo e operacional, que inclui assessoria jurídica e de marketing, por meio do acompanhamento mensal de consultores experientes e de ferramentas próprias para o gerenciamento da unidade. Esse aparato favorece o crescimento das franquias e a rápida recuperação dos valores investidos.

  •  Capacitação

Uma das principais vertentes de suporte é a capacitação, por meio das universidades corporativas de cada marca. A ideia é que, ao participar de cursos e treinamentos, as equipes desenvolvam conhecimentos, habilidades e atitudes alinhados à proposta de valor do grupo. Clique aquipara assistir ao resumo do 1º treinamento da Banneg, realizado na sede da Seleta, em São José do Rio Preto (SP).

Em 2019, a San Martin realizou uma ação estratégica inédita para qualificar tecnicamente os 70 franqueados que mais se destacam na rede e, assim, elevá-los ao status de “especialistas em seguros”. A 1ª Formação de Especialistas consolidou ainda mais a marca como referência em seu setor e virou notícia na revista Apólice[.

Gostou? Para te ajudar a decidir, tire todas as suas dúvidas com nossos colaboradores, neste link.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *